Em Setembro está pronto o novo Parque Arborizado do Vale de Lamaçães. O presidente da Câmara Municipal de Braga visitou ontem o local, que já está em obra, garantindo que ali vai nascer “um espaço excelente”.O parque arborizado do Vale de Lamaçães, que ocupa cerca de 10 mil metros quadrados de terreno da antiga Quinta do Seminário de Fraião, divide-se em três parcelas, a que o tratamento paisagístico vai dar “unidade e continuidade”, como se fosse um só terreno.
Mesquita Machado aproveitou para salientar que “a construção dos parques só deve ser feita quando já há vida e pessoas, caso contrário o espaço é aproveitado para marginais”. Por isso, o autarca frisou que “é preciso saber esperar até que as urbanizações estejam construídas e habitadas”.
Já o presidente da Junta de Freguesia de Fraião, António Machado, mostrou-se “satisfeito” com “o grande e bom investimento que será uma mais-valia para esta zona”, apelando, ainda e de forma a “melhorar” o projecto, à colocação naquela zona de um parque infantil e de equipamentos para a prática desportiva dos mais idosos”.
Como elementos unificadores, o arquitecto Fernando Pinto, que assina o projecto, releva um percurso pedonal e um curso de água que lhe é paralelo, “que passa em viaduto sobre o arruamento e liga a parcela de cota mais elevada à parcela intermédia”.
A parcela intermédia caracteriza-se por uma ampla zona relvada, delimitada por outra densamente arborizada, que proporciona à primeira a privacidade e a qualidade ambiental perseguida, como se de uma sala-de-estar se tratasse”, apresentando-se limitada pelo percurso pedonal e pela linha de água, de um lado, e por uma mancha florida, do outro.
Quanto nao vale existirem eleições!
Sera que o senhor que esta ao lado direito do maioral do nosso municipio aproveitou para ver se consegue mais uma ajuda para o manter nos seus lugares maiores? Hum nao era de estranha pois este senhor o que de melhor sabe fazer é lamentar-se...
Nenhum comentário:
Postar um comentário