sábado, 11 de abril de 2009

"Rescaldo" das procissões da Semana Santa em Braga


Pois é meus amigos aqui estou eu de volta para falar, das procissões da semana Santa em Braga.
sto é muito simples de se resumir, a uma só palavra, VERGONHOSO
Sim pois na "Procissão da Burrinha" uma procissão bonita em Si mas na parte de Bombeiros foi Vergonhosa meia duzia de bombeiros Voluntarios, isto a contar com a velha guarda, agora maior surpresa da minha parte quando chego ao dia de hoje Sexta feira, pois estavam poucos bombeiros Sapadores, e os que estavam deu para ver a media de idades, que esta muito alta, e muitos Bombeiros Voluntarios, só que nao sei porque nem porque não maior parte eram das coorporacoes vizinhas... Era para mostrar que ha muitos Bombeiros em Braga? Até assim tentam enganar a população?

9 comentários:

oscar alho disse...

Meu caro,sou com orgulho bombeiro voluntario de BRAGA E INFORMO-TE QUE O UNICO BOMBEIRO DE FORA FOI O COLEGA DE VIATODOS que nos serviu de clarim,portanto em vez de comentarios baixos digam a verdade.

Anônimo disse...

Amigo, dou-te apenas um conselho:pensa pela tua própria cabeça e não te limites a ser mais um dos que são convocados por sms para as assembleias gerais com o intuito de votarem as propostas da direcção sem sequer pensarem no mal ou no bem que estão a fazer.
Essa é a diferença entre um ser humano e um animal irracional, a capacidade de agir por si próprio.
Quanto a este assunto,não achas vergonhoso que uma coporação com mais de 130 anos tenha de recorrer a bombeiros de outras corporações para se passarem pela nossa?
Esta é uma situção que nunca se passou antes.
Outra coisa, ninguém coloca em causa o teu voluntariado e ainda bem que serves com orgulho.
Espero que venhas a perceber que comandante e presidente não estão aí com o mesmo objectivo que tu.
Mais tarde ou mais cedo perceberás.
Outra coisa, foram 100 que se demitiram, bombeiros com dezenas de anos, condecorados e louvados.
Foi a maior demissão da história dos bombeiros portugueses.
Pensa pela tua cabeça.

oscar alho disse...

karo kairos,falei ao contrario de ti,com educaçao e o que disse nao foi mentira,portanto agradecia o mesmo da tua parte,e se tenho opiniao diferente respeita isso,ok?
nao sou ignorante para saber das dificuldades,no entanto ja assisti em emergencias alguns dos demissionarios ou seus familiares e sempre os tratei com profissionalismo e respeito,e pelo menos pela frente fui corretamente traado por eles,com educaçao e acimo de tudo respeito pelo que tava a fazer...palavra essa que pelo que parece nem todos conhecem.

#####_ghost fire_##### disse...

Nao fizes-te mais que a tua obrigação ao seres profissional quando prestas-te assistencia, e os demissionarios tb te respeitaram pois como ja tive hipodesse de privar com alguns eles nao sao contra voces! mas sim contra a administracao dessa casa, daquilo que privei com Eles e com outras pessoas que estao ligadas a essa coorporacao eu sou 100% a favor dos 100 demissionarios, pois tanto ao quanto sei estes homens lutam pela Coorporacao que cada vez mais esta mais degradada e Falida, devido a muitos factos mas um deles sao os bombeiros que como diz o Kairos e muito bem vao para a assembleia votar a favor e nao teem a minima ideia daquilo que estao a fazer! Infelizmente, mais tarde ou mais cedo voces vao ver quem é que afinal tem razao, Espero que nao seja da pior maneira como fim de uma casa com 130 anos, pois essa casa nao merece! Não contribuam para a continuação da destruicao dessa casa! Vejam bem as razoes dos demissionarios (um grd concelho)

oscar alho disse...

inflizmente es o chamado bota abaixo,se faço é a minha obrigaçao,se nao faço sou basico,tudo serve,que queres que te diga mais?ja agora pq é que muitos de voces tentaram inscrever-se noutras corporaçoes nao foram aceites?como ja disse,sei bem que a situaçao nao é facil,mas voces pelo que vejo nos comentarios sentem raiva por outros nao terem a mm opiniao,e isso nota-se na falta de respeito nos comentarios.e ja agora pelo menos podiam mostrar NIVEL nas procissoes,nao é a insultar os bombeiros que melhoram,se respondessemos aos insultos era uma alegria para voces,mais uma noticia de jornal com voces a serem as vitimas dos malcriados dos bombeiros.

Anônimo disse...

Críssimo Oscar Alho, ninguém te faltou ao respeito aqui e desafio-te a provar.
Só mais uma coisa, a falta de respeito de que tu falas vem do teu comandante e de dois indivíudos que foram para o tribunal dizer que os demissínários andavam embriagados durante o serviço.
Curiosamente a pessoa que proferiu essas acusações foi a única que foi apanhado com copos a mais.
Essas 2 pessoas vão ser alvos de queixas em tribunal.
Já agora podes informa-los disso.
Mais, quem insulta é o teu chefe que nos chama de escumalha constantemente.
Colegas nossos já foram chamados de mentirosos enquanto passavam na via pública em frente ao quartel por um rapazola que aí anda.
Felizmente não reagiram caso contrário o Correio do Minho faria 1ª página logo no dia seguinte.
A raiva vejo-a no teu comentário porque está repleta de mensagens que te foram incutidas na cabeça pelas pessoas do costume.
Volto a dizer-te:pensa pela tua própria cabeça.
Sei mais do que se passa aí dentro do que tu portanto exijimos respeito.
Volto a reafirmar que a nossa luta não é contra ti ou os teus camaradas.
Ficas a saber que temos muitos amigos aí dentro.
Se houve alguns que se tentaram inscrever noutras corporações, talvez.
Sabemos que existe um conluio entre o teu comandante para impedir que nenhum de nós volte a fazer voluntariado.
Por essa perspectiva já podes aferir do tipo de pessoa que ele é.
A nossa luta é contra as pessoas que destroem essa instituição e não contra quem a serve.
Mais cedo ou mais tarde vais perceber, tal como outros colegas teus que tinham o mesmo discurso que tu e hoje nos dizem que afinal tinhamos razão.

bragaporumcanudo disse...

Pois é vocês muito gostam de se fazer passar por coitadinhos pois os Demissionários é que fazem e que acontecem, mas eu sei que nao é bem assim, pois sei melhor do que muita gente pensa aquilo que se passa dentro daquele quartel, dos insultos que provem de dentro para fora, o nome que esse senhor que se intitula como comandante, chama aos demissionários esse senhor chama-os de escumalha, de corja, alcoólicos, indisciplinados, gatunos, e muito mais, pois ele tem o desplante de chamar em praça publica! agora questiono, dos 100 elementos quem é que teve algum processo disciplinar? por estar alcoolizado dentro do quartel? por indisciplina? consegues-me dizer isso? sabes também quantos é que se demitiram que eram condecorados? por anos de serviço e por serviços prestados!
Também sei que dentro desse quartel dizem aos mais novos que tem que ter cuidado pois os que estão do lado de fora podem lhes fazer mal!(conheço quase todos e isso nunca aconteceria)
já agora quanto á afirmação do Oscar alho ("se faço é a minha obrigação,se não faço sou básico,tudo serve,que queres que te diga mais?")se és Voluntário é porque gostas daquilo que fazes e quando vais socorrer alguém só tens que ser o mais profissional possível, seja o sinistrado / doente, quem ele for pois caso não saibas lidas cm vidas humanas... Não estas a brincar aos bombeiros.
ate te fica mal afirmações tais como as que fizes-te referindo-te a serviços que fizes-te e do modo que dizes que os fazes se faço é a minha obrigação,se não faço sou básico

Anônimo disse...

Bragaporumcanudo, a sua participação apenas vem confirmar aquilo que todos já sabem.
É triste ter servido aquela casa e após 3 anos sermos chamados de escumalha, bêbados, insurrectos, etc.
São 3 anos de calúnias constantes e que nós temos suportado com coragem e hombridade.
Infelizmente nos dias que correm as pessoas não se dão ao luxo de pensar pela própria cabeça e limitam-se a ser os mensageiros de terceiros.
Relativamente aos processos disciplinares tem toda a razão.
Nenhum dos 100 foi alvo de processos disciplinares.Nunca!
Quanto ao único indivíduo embriagada encontrado naquele quartel, pelo que me foi dito por fonte segura, tratou-se de um senhor que subiu como uma flecha na hierarquia daquela casa.
Pelos vistos chegou a ser expulso do tal piquete por não se encontrar em condições.
Acredito que o Oscar Alho saberá descobrir quem foi porque brevemente receberá ordens dele.
Mas volto a reafirmar que a nossa luta não é contra os Oscar Alhos daquela casa.
Aliás os novos voluntários nem sequer entram na equação desta discussão porque pura e simplesmete não têm nada com este problema.
Apenas pedimos que pensem pela própria cabeça (pelos vistos o Oscar Alho considera isto uma falta de respeito) e que não se limitem a acrediar naquilo que vos foi contado pelos do costume.
Saibam que há muitos bombeiros nessa casa que sofrem em silêncio com medo de serem despedidos.
A nossa luta também é por eles.
Já agora,da próxima vez qe forem chamdos para votar na assembleia geral, façam-no em consiência.
Esta é mais uma diferença entre nós e aqueles 2 senhores:Nós damos a possibilidade para que as pessoas façam o seu juízo, os outros obrigam.
Nunca me passou pela cabeça tomar partido numa discussão sem ouvir ambasas partes.
Mas pelos vistos esta juventude não dá valor à cabecinha que traz entre os ombros.

PAPA LÍNGUAS disse...

amigo oscar alho parece que te sentiste com as palavras do amigo Kairos, mas ele tem razao pois pelo que se consta na cidade os bombeiros em Braga vao para as assembleias votar em vez de socorrerem pessoas, nao preciso de te lembrar vários acontecimentos de primeira página. já agora uma pessoa que vota sem saber o que está a votar é o quê uma pessoa com personalidade?? intelegente?? que pensa pela propria cabeça?? nao é isso que ouço nos cafés da cidade mas sim que sao uma camada de burros que nao sabem pensar com a propria cabeça... olha e k tal mudares o teu nome? pois parece um nome para quem nao tem muita cultura...é verdade o que o amigo Kairos disse sobre a queixa pois sei de fonte segura que o individuo já falou com os advogados dele e vai mesmo em frente com a queixa contra os teus colegas, pois eles fizeram uma acusação muito grave em plena sala de audiencias.. Parece que eles vao ter de provar k ele andava alcolizado tal como eles dizeram(ele k nem bebe)... eles poderam ir a tempo se falarem com o tal individuo senao olha lá estaram sentados no tribunal...às vezes as trocas de favores pagam-se caras.