
O mau tempo provocou, a derrocada da parede de uma casa na freguesia de Este S. Mamede. A queda de pedras provocou a morte a cinco animais e deixou em perigo uma família, de cinco pessoas, já que a corte fica paredes-meias com a cozinha.
“Não conseguimos dormir nada de noite, pensei que a casa ia toda pelo ar”, confidenciou, ainda visivelmente assustada, Florinda Alves, uma das moradoras.
O alerta chegou aos bombeiros por volta das 11.30 horas e para o local foram sete elementos, em duas viaturas, mas pouco ou nada puderam fazer. “A parte da corte desabou e a cozinha está em perigo, podendo cair a qualquer momento”, garantiu um responsável dos Bombeiros Sapadores de Braga, que esteve no local, adiantando que a situação já tinha sido transmitida à Protecção Civil.
Contactado o vereador da Protecção Civil da Câmara Municipal de Braga, Carlos Malainho, adiantou que “a situação está a ser devidamente acompanhada”.•
E explicou: “o comandante dos bombeiros, que esteve no local, garantiu que a situação não é considerada de muito perigo. Se corresse risco de derrocada, claro que já teríamos accionado os meios necessários, mas ainda não se verifica essa situação”.
O vereador contactou o proprietário, que se “comprometeu, em breve, a repor a situação. Entretanto, vamos continuar a acompanhar o caso”, assegurou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário