
O Sporting Clube de Braga de Braga comemora hoje o seu 88.º aniversário, alimentando um sonho que se arrasta no tempo: a conquista de um título nacional.
Ao longo dos últimos anos, a formação arsenalista tem-se afirmado no topo do futebol português, com presença assídua nas provas europeias, sendo catalogada desde já como o 'quarto grande' do futebol nacional, mercê dos resultados obtidos.
Figura incontornável na entrada para o século XXI é o presidente António Salvador. Eleito presidente do clube, pela primeira vez, a 24 de Fevereiro de 2003, tem-se revelado como o principal timoneiro. Num curto espaço de tempo, alterou a estratégia, formando a presidência única de clube e SAD. Chegou ao clube num momento em que a instabilidade financeira era visível e também os resultados desportivos. Mas depressa alterou esse cenário, elevando a fasquia dos próprios bracarenses. Vem alimentando ao longo dos últimos tempos, aquilo que muitos sonham desde há anos, a conquista de um título nacional.
Hoje, pelas 9.30 horas, decorreu o hastear da bandeira no Estádio Municipal e às 10.30 a missa na Capela do Cemitério de Braga (Monte de Arcos). No final seguiu-se uma homenagem às campas dos fundadores do clube e de Monsenhor Eduardo Melo, ex-presidente do Conselho geral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário